Entre outras atividades, o professor Rodolfo Nakamura também é conferencista, proferindo palestras acadêmicas e motivacionais.
Algumas palestras podem ser totalmente gratuitas, conforme disponibilidade de agenda do professor. Entre em contato para maiores informações (ao final da página)
Acadêmicas
- Título: Mídia: como fazer um planejamento na prática
- Descrição: Entre outros atrativos didáticos, o professor apresenta o método Gallão-Nakamura para o cálculo de metas de GRP e Cobertura de Público-alvo. Explica a relação entre briefing e plano de mídia, passando por quais aspectos devem ser ressaltados em cada fase de elaboração do planejamento.
- Público-Alvo: Estudantes de publicidade e propaganda
- Contratação: Por meio da IES. Destinado a grupos.
- Pré-requisito: Alunos devem ter conhecimentos básicos de mídia: audiência, alcance, cobertura geográfica, veículos.
- Formato: Curso
- Duração: 4 horas
- Material de apoio: Livro
- Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio.
- Título: Word para monografia, TCC e Relatórios Gerenciais
- Descrição: Todos acreditam saber utilizar o Word. Após esta palestra, todos se surpreendem com resultados não alcançados anteriormente e com o potencial que podem desenvolver a partir de uma mudança na visão de como utilizar este importante recurso de informática. Como fazer a formatação apenas uma vez e nunca mais preocupar-se com isso. Índices automatizados. Notas e referências cruzadas. O Word trabalhando para você.
- Público-Alvo:Estudantes de nível superior e pós-graduação
- Contratação: Por meio da IES ou grupos. Destinado a grupos.
- Formato:Palestra
- Duração: 2 horas
- Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio.
- Título: Comunicação Digital Mercadológica
- Descrição: As principais ferramentas de comunicação digital para uso mercadológico são apresentados, sempre enfocando a questão prática e objetiva. Blog, Wiki, Podcasting, Vodcasting, IpTV, IpRadio, Microblog e Redes Sociais são apenas alguns temas abordados pela palestra.
- Público-Alvo: Estudantes de publicidade e propaganda
- Contratação: Por meio da IES. Destinado a grupos.
- Formato: Palestra
- Duração: 90 minutos / 1,5 horas
- Material de apoio: Wiki
- Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio.